COMO ABRIR OS ARQUIVOS ZIPADOS ?



  • O que é um arquivo ZIP?
ZIP é uma extensão de arquivo compactado. Você sabe a extensão de um arquivo, olhando a parte final do nome do arquivo, que aparece após o ponto. Exemplo: coleção de documentos.zip, monografia.zip etc.


Compactado significa que o arquivo teve seu tamanho reduzido por um programa especial, chamado compactador. Na internet, quando é necessário enviar um arquivo para um disco virtual, para que outros tenham acesso a ele, compactar um arquivo é imprescindível, uma vez que isso diminui o tempo de download. Compactar também é necessário quando você quer unir vários arquivos em um pacote só. Por exemplo, precisa enviar várias páginas para alguém, seja por email ou mesmo para um disco virtual da internet. É o modo como você consegue "unir" todos os arquivos em um só e enviar.
  • Como posso abrir um arquivo compactado?
Para que seja possível utilizar-se um arquivo compactado, é necessário a utilização de um programa descompactador. O programa descompactador efetua a operação inversa do programa compactador, trazendo o arquivo (ou arquivos) ao seu tamanho e formato originais, pronto para uso.
Você pode ter acesso ao conteúdo de um arquivo zipado apenas clicando sobre ele, sem descompactá-lo. Ou, se desejar, pode descompactá-lo clicando sobre o arquivo com o botão direito do mouse e em seguida em "extrair para a pasta..." ou "extrair aqui" etc. Uma pasta com o conteúdo do arquivo será copiado de dentro da pasta zipada para o local que você determinou ou o mesmo local onde estava o arquivo zipado.

  • Que programas preciso ter para abrir um arquivo compactado?
O formato .ZIP é um formato aberto, o que significa que ele é de domínio público e pode ser livremente utilizado. Apesar disso, há vários programas comerciais que o utilizam. O mais conhecido deles é o Winzip. Este programa é distribuído no formato "shareware"(Programa que dá o direito de utilização apenas por algum tempo e depois deve ser comprado: pode-se baixá-lo e utilizá-lo por um período de avaliação, quando então ele deixa de funcionar. Para continuar fazendo uso do programa, o usuário deve registrar ou comprar o programa).

  • Como posso compactar um arquivo/ Como unir vários arquivos ou documentos num pacote só?
Um arquivo pode ser compactado diretamente pelo programa (WinRAR) ou pelo menu de contexto do Windows através do Windows Explorer. Aqui logo embaixo, coloquei um ótimo tutorial, feito pelo Sérgio, explicando todo o processo. Sempre utilizo o método mais simples. Afinal, para quê complicar se podemos fazer da maneira mais fácil e eficiente? Clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo você vê as opções: enviar para.....rar, compactar..., compactar e enviar por e-mail (somente para quem utiliza o Outlook Express). Então você aguarda enquanto o arquivo está compactando e em seguida ele surge, no mesmo local da pasta anterior, compactado!


Clique nas imagens para ampliar! Se não quiser sair dessa página, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e depois em: abrir em nova página ou abrir em nova aba.

Conclusão: É necessário ter Winrar instalado no computador, caso contrário, o arquivo rar ou zip não é reconhecido. Após o download, quando tenta abrir o mesmo, você recebe um aviso dizendo que o formato é desconhecido. É o programa instalado que faz com que a extensão do arquivo seja identificada. Sugestão: Veja algumas opções logo abaixo. ps: Quando o prazo de utilização do winrar termina, ele passa a exibir um pedido de registro, sempre que você abre um arquivo compactado. Algumas pessoas confundem isso com senha no arquivo. O arquivo não está pedindo senha (no caso do Espaço Educar, onde não colocamos senha em arquivo, pois isso é uma profunda perda de tempo para todos), o prazo de utilização terminou e sempre que você abrir e aparecer esse aviso, deve clicar em "Continuar usando a versão de teste!" ou validar o arquivo com um serial.



obs: arquivos verificados, sem vírus.


download winrar com serial, download gerador de serial para winzip, download winzip, download winrar, serial para winrar, serial para winzip, baixar winrar com serial, baixar winzip com serial.
fonte: espaço educar.

3 comentários:

  1. ola adorei as atividades mas nao consigo abrir, podem me ajudar, tenho o win rar mas nada vivianbeletti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, seu blog é o máximo. Parabéns!! se você pudesse enviar um projeto de poesia para o 5º ano ficaria muito agradecida.Beijos...
    lucinhamorais3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Joelma, muito obrigada pelos arquivos que você enviou.Beijos!
    JOSIANE

    ResponderExcluir

Adoro receber o carinho de vocês!!! Amiga da Educação agradece!!!

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios